Clarindo Junior

Gravação do meu mais novo CD, "Estações".

HPIM2143Estou gravando o meu terceiro CD, “Estações”. Ele terá a influência bem marcante da música brasileira com todos os seus estilos musicais. Valorizando bastante instrumentos de natureza acústica como violão (aço e nylon) e piano. Ele terá a identidade musical que trago comigo desde minha infância, criado ouvindo música de qualidade, compostas por pessoas que contribuíram de forma relevante com a música brasileira. Posso destacar alguns nomes e são muitos: Sérgio Pimenta, Guilherme Kerr, Nelson Bomilcar, João Alexandre, Stênio Marcius, Jorge Rehder, Jorge Camargo, Aristeu Pires, Flávio Venturini, VPC, Boca Livre, Paulinho Moska e outros mais que conheci nos últimos anos. Durante esse tempo comecei a apreciar e a estudar o trabalho de alguns arranjadores como Marquito Cavalcante, Fernando Merlino, João Alexandre, Maurício Domene, David Lisboa e Cesar Elbert.  Todos estes nomes ajudaram na formação da minha carreira musical. Essa influência musical fica bem perceptível nos meus acordes e melodias e que harmonizam minhas canções. Nos últimos anos tenho feito apresentações ao som do meu violão, o que tem me feito um bem enorme e que me remete a esse tempo de ricas experiências musicais.

A produção musical está sendo feita no estúdio CIA DA MÚSICA, do ótimo músico Cesar Teixeira, onde estou gravando desde Cesar Teixeiranovembro de 2012. Junto com Cesar Teixeira tenho participado de toda produção musical e arranjos do álbum.  Como este CD aprecia a nossa brasilidade, não poderia faltar nele alguns estilos musicais como samba, baião, moda de viola entre outros.

As letras das canções falam de coisas simples, mas de grande valor e beleza; falam de sonhos, mas sonhos que sonham com a realidade, da experiência com o transcendente, que também é imanente, uma imanência que O fez homem como nós. É isso aí, assim canto a vida, a poesia, o meu dia-a-dia, transformando em letras e melodias a vida humana com toda a sua subjetividade e as experiências que a torna como ela é.

Comentários desativados.