Clarindo Junior

Adson Sodré: “A chance da minha vida!”.

Adson Sodré, músico cristão, casado, baiano de Jequié, onde nasceu e por influência da sua família teve seu encontro com a “música”. Com cinco anos de idade lá estava Adson com sua guitarra fazendo seus primeiros acordes e solos nos cultos da igreja. Passou a sua adolescência em Governador Valadares, onde aprimorou suas técnicas como guitarrista e morou durante anos.

Em 2000 retornou para sua cidade natal, dando início a banda “Promesa D”, com a qual gravou três CDs, e tempos depois formou a banda “Speed Plain”, um trabalho de música instrumental, com ênfase no rock progressivo. Vale ressaltar que as músicas do Promessa D e Speed Plain são de sua autoria.

Com grande experiência musical, Adson já participou da gravação de grandes nomes da música evangélica brasileira. No seu estúdio, já produziu CDs de vários cantores, bandas e grupos vocais. Além de ser um ótimo arranjador instrumental, tem enorme bom gosto para arranjos vocais. Clarindo Junior teve o prazer de ter Adson como produtor musical do se CD “Por toda vida”, escrevendo todos os arranjos, além de tocar vários instrumentos no álbum.

Dia 28 de abril de 2012, a vida desse grande guitarrista mudou bastante, pois essa foi a data em que ele participou audição chamada “Chance of a lifetime”, uma chance de se tornar o guitarrista da banda de Neal Morse, grande nome do rock progressivo mundial. Segundo Adson, essa foi a chance da sua vida. É, amigos, ele foi aprovado na audição. Hoje o brilho e o som da guitarra de Adson Sodré estão nos palcos do mundo. Deus continue abençoando a vida desse grande músico e que seus acordes e solos encantem a muitos.

Maiores informações desse processo veja a entrevista que ele concedeu a Revista Guitarload, ou acessando seu próprio site de Adson Sodré.

Comentários desativados.