Clarindo Junior

A ARTE: deixe que ela dê o tom e emoção à sua vida.

| 0 comentários

A arte tem uma função social importante. A música, por exemplo, está presente nas festas, igrejas, jogos, shows, manifestações e em outras áreas da vida. Ela está no coletivo, mas, também faz parte da nossa individualidade, pois a ouvimos no carro, no quarto, estudando, lendo um livro, no fone para relaxar, louvando, quando estamos com saudade ou para lembrar de alguém que tanto amamos. É bem certo que a música é universal, está no senso comum. Faz parte da nossa vida.

violãoUm grande filósofo e educador, chamado Ernst Fischer, fala que a Arte nos coloca em equilíbrio com o nosso meio e conosco. Com ela, expressamos os nossos sentimentos, transmitimos uma mensagem, contemplamos a beleza presente em seus acordes, ritmos, melodias e letra, mas sempre fazendo uso da criatividade. Criatividade essa, que nos foi dada pelo Criador Criativo, que nos criou à Sua imagem e semelhança. Por isso, somos criativos e criamos coisas tantas coisas boas. Elas estão aí para contemplarmos: a música, pintura, escultura, o teatro, a dança dentre outras formas de arte.

Cante, pinte, dance. Esse é um conselho que não poderia deixar de dar a você. A arte, que está dentro da gente, nos dá várias possibilidades de nos expressarmos. Então, mostre a criatividade que tem dentro de você. Expresse-se!

Para fechar, segue outra orientação: deixe a arte dar o tom a emoção, permitindo que ela o ajude na dinâmica da vida. Você pode não saber, mas, desde as coisas mais planejadas até os improvisos da vida ela tem sido sua grande aliada.

Que o Criador Criativo o abençoe!

Clarindo Junior

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.