Clarindo Junior

Biografia

Jr5Clarindo Junior, músico jequieense, compositor, intérprete e arranjador. Músico autodidata desde sua adolescência quando deu seus primeiros passos no violão, vindo depois piano, contrabaixo.

Ainda muito novo Clarindo ouvia LPs de alguns cantores que influenciaram na sua música como: Sérgio Pimenta, Nelson Bomilcar, João Alexandre, Jorge Camargo, Jorge Rehder, Vencedores por Cristo, Flávio Venturini, Boca Livre, Gilberto Gil, Tom Jobim dentre outros.

Aos quinze anos começou a compor suas primeiras canções, algumas em parceria com os amigos de infância Adriano Estevam e Joe Edman, que juntos fizeram som e muitas composições. Foi nessa época que ele identificou a vocação dada por Deus na música, coisa que ele abraçou com todas as suas forças e amor. Daí em diante, junto aos seus estudos e trabalho estava a música ocupando sempre um lugar especial em seu coração e na sua rotina diária. Mais tarde, já crescido por trabalhar como líder de alguns ministérios de música: PIB de Jequié (Jequié-BA), Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro-RJ), PIB do Paraíso (São Gonçalo-RJ), PIB da Gávea e Igreja Batista Betel de Mesquita-RJ.

Clarindo Junior, como compositor, tem algumas de suas músicas nos CDs dos cantores como: Tânia Araujo, Jocum Rio, Webe Teles, Cleyton Passos, Pedro do Borel, Ricardo Ayade, Samuel Santana e uma das músicas da Campanha de Missões Nacionais 2011, em parceria com Gustavo Martins.

Lançou o CD solo “Por Toda Vida” em 2010, com repertório congregacional, buscando adorar, louvar e celebrar ao Autor da vida. Em paralelo ao CD Clarindo traz um repertório bem brasileiro (samba, bossa, baião). O seu CD Estações traz essa influência da cultura musical brasileira, que é a marca sua música.

Sempre ao som do seu violão, Clarindo Junior entoa louvores Àquele que pôs um novo cântico nos seus lábios, Deus criativo, e que por pura graça, deu a arte na humanidade. Ele é a razão do seu louvor.

cropped-13405460_1125145464216591_1608331130_o.jpg